Coronavirus No Mercado: Como Lucrar Com Avanços Médicos

Esse artigo sobre avanço médico e o Coronavirus no mercado de ações foi escrito por Gabriel Plat, um analista financeiro naI Know First.

Coronavirus Stock Market

Resumo

  • A pandemia do COVID-19 deixou uma oportunidade para empresas lucrarem ao desenvolver tratamentos e vacinas;
  • Gilead e CytoDyn já começaram testes clínicos com seus remédios;
  • Fazer parcerias com outra empresa também é uma estratégia para alcançar o tratamento mais rápido que a competição;
  • As ações dessas empresas podem ser uma ótima oportunidade de lucrar no futuro próximo.

A Oportunidade Para Lucrar Está Aqui

No momento que o surto de Coronavírus começou a espalhar fora da China, o mercado de ações começou a colapsar. Setores em vários países do mundo sofreram um grande impacto por conta do COVID-19 e das medidas impositórias de quarentena. No entanto, uma oportunidade apareceu no horizonte.

Considerando o momento em que estamos vivendo, o mundo inteiro está esperando por uma vacina ou uma cura do COVID-19. Por conta disso, uma enorme oportunidade se abriu para que empresas persigam o pote de outro ao fim do arco-íris.

A demanda por algo que interrompa a pandemia hoje é enorme. Qualquer empresa que desenvolva uma solução terá seu ponto de inflexão, aumentando seu lucro e muito provavelmente atingindo um patamar diferente para agora e em diante. A primeira empresa será recompensada não somente por um aumento em sua demanda como também na confiança do mercado. Em caso de outro surto similar no futuro, essa empresa em particular será a primeira a ser buscada por ter conquistado confiança em ter solucionado a última pandemia.

Mas quais empresas estão buscando esse caminho?

A Corrida Já Começou!

4 Reasons Biotech Stocks Are a Buy Right Now | The Motley Fool
(Fonte: Getty Images)

Em meu último artigo, eu falei sobre empresas médicas e de biotecnologia que estavam em evidência no meio da pandemia do Coronavírus. Elas estavam ligadas não somente com a cura ou a vacina, mas também com equipamentos usados por médicos durante a pandemia. Aqui o tópico é um só: as empresas que estão abertamente perseguindo a solução para terminar a pandemia. Aqui estão algumas delas:

Indústrias Farmacêuticas Teva (NYSE: TEVA)

No momento que a US Food and Drug Administration (FDA) aprovou o uso do fosfato de cloroquina e da hidroxicloroquina para curar pacientes com COVID-19, as ações da Teva (TEVA) subiram 12,6% na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Teva é uma das maiores empresas que podem produzir essa droga e já doaram milhões de comprimidos para hospitais americanos. Ainda que a cloroquina é um remédio antigo usado para tratar a malária, a substância está mostrando bons resultados contra o novo coronavírus.

No dia 5 de Abril, o algoritmo da I Know First gerou uma previsão otimista para TEVA, em concordância com o resultado de que a TEVA gerou 23% de retorno aos investidores em uma semana.

CytoDyn (OTC: CYDY)

A empresa americana de biotecnologia é uma das empresas que estão desenvolvendo um tratamento para COVID-19. Essa semana, a empresa anunciou que entrou com um pedido na FDA para discutir novos dados que podem melhorar o leronlimab, o tratamento da empresa. Leronlimab, uma droga usada para tratar câncer e HIV, está mostrando bons resultados contra COVID-19 e está agora na Fase 2 de testes com a FDA. O desenvolvedor disse que em quatro semanas o remédio pode ser aprovado para uso.

Gilead Sciences (NASDAQ: GILD)

Outra empresa biotecnológica e outra possível solução de tratamento no horizonte. Gilead está conduzindo testes não somente nos EUA, como também na China. Em fevereiro, a ANVISA chinesa aprovou o uso do Remdesivir, o medicamento da Gilead.

O tratamento agora está na terceira fase. Gilead disse no dia 3 de março que iriam avaliar pacientes com COVID-19 moderado ou severo em Hong Kong, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos durante todo o mês. Os resultados devem ser publicados em maio.

Parcerias Também São Uma Opção

This image has an empty alt attribute; its file name is 26419186961_6507de1a5d_b.jpg
Fonte: Flickr

No Brasil, há uma expressão chamada “uma mão lava a outra”. Isso significa que duas pessoas podem se ajudar e ambas se beneficiarem disso. Em uma situação na qual todos os países no mundo estão aguardando uma solução, uma aliança entre duas ou mais empresas podem colocá-las à frente da competição e ajudar a desenvolver o tratamento de forma mais rápida.

Isso não é somente uma ideia ou uma adivinhação. Esse tipo de parceria já está sendo feito por diferentes empresas e os resultados começam a aparecer.

Johnson & Johnson, uma das maiores multinacionais do planeta, está fazendo parcerias com outras empresas para desenvolver a vacina. De acordo com a Reuters, tanto a Johnson & Johnson quando a Moderna fecharam um acordo com o governo estadunidense para produzir vacinas em larga escala quando estiverem disponíveis. Também a Johnson & Johnson financiará 1 bulhão de dólares junto com a BARDA para a pesquisa e desenvolvimento da vacina e tratamento do COVID-19. A empresas esperam testes clínicos em setembro e as primeiras doses da vacina serem produzidas no começo de 2021.

Ainda, a empresa farmacêutica americana Pfizer fechou com a BioNTech um acordo para desenvolver a vacina contra o coronavírus juntas. Em uma nota conjunta, ambas as empresas assinaram uma carta de intenção de distribuir a vacina fora da China. A intenção é de ter testes clínicos ao fim de abril.

Junto com elas, tanto a Sanofi quanto a Regeneron Pharmaceuticals estão seguindo os mesmos passos. Elas expandiram testes clínicos da droga Kevzara enquanto o tratamento contra o coronavírus já começou em países europeus como Itália, Espanha, França e Rússia. Enquanto a Regeneron está liderando testes nos Estados Unidos, Sanofi está liderando no restante do mundo.

No Que Devemos Focar?

coronavirus stock market
Fonte: Shutterstock

Com todas essas informações disponíveis, há espaço para investir nessas empresas cujas ações esperam um retorno maior.

Depois de atingir 4.645 NIS ($1.298) no meio de fevereiro, TEVA está agora com um preço de ₪ 3.634 ($1.015,53). A cloroquina é a esperança contra o COVID-19 e pode impulsionar as ações da Teva nos próximos meses.

Ações da CytoDyn decolaram esse ano com um aumento de mais de 400% e pode não ter atingido o teto. Se estiverem corretos sobre seu prazo e tudo vá de acordo com o que planejam, há espaço para aumentar ainda mais. Isso também pode se aplicar para Gilead (GILD) e Regeneron (REGN), que viram aumento de preço em suas ações desde o começo da pandemia.

coronavirus stock market
Crescimento da CYDY, GILD, e REGN desde janeiro. (Fonte: Reuters Finance)

Ainda há oportunidades para ações da Johnson & Johnson (JNJ), Pfizer (PFIZ) e Sanofi (SANO). Todas estão sendo vendidas abaixo do preço que começaram o ano. Se você segue a estratégia de investimento de Warren Buffett, esse pode ser um ótimo momento para comprar essas ações.

Conclusão

Apesar de todos os problemas deixados pela pandemia no mercado de ações, a pandemia do coronavírus também deixou uma oportunidade para ganhar a loteria.

Várias empresas ao redor do mundo estão investimento em um tratamento ou vacina contra a doença. Esse pode ser o caso da Gilead and CytoDyn, que já começaram testes clínicos de seus próprios tratamentos. Junto com elas está a Teva, que está investindo na cloroquina e está mostrando bons resultados contra o novo coronavírus.

Ainda, empresas estão fazendo parcerias para desenvolver a solução de uma maneira mais rápida. Johnson & Johnson já fechou um acordo com a Moderna e BARDA para não somente desenvolver uma vacina, mas também para produzi-la em larga escala quando estiver disponível. Pfizer está desenvolvendo uma vacina junto com a BioNTech da mesma maneira que Sanofi e Regeneron estão trabalhando juntas para conduzir testes clínicos do Kevzara na Europa e nos Estados Unidos.

Ainda que as empresas sejam o primeiro pensamento quando pensamos quem irá ganhar na loteria nessa pandemia, isso também pode ser o caso para um investidor comum. Quando oportunidades de mercado são identificadas nesse cenário, é possível comprar ações subvalorizadas dessas empresas e lucrar quando o desenvolvimento do tratamento ou da vacina estejam terminados.

Quando usamos o algoritmo alimentado por IA da I Know First, é possível ter uma previsão e saber a tendência dessas ações. Com essa informação, é possível melhorar seu portfólio e ter melhores resultados no mercado de ações.


A I Know First Pode Te Ajudar

A equipe da I Know First tem um novo pacote de previsão: Novas Oportunidades de Mercado com Coronavirus. Nós utilizamos nosso próprio algoritmo preditivo alimentado por inteligência artificial para descobrir as oportunidades de mercado mais promissoras. Essas oportunidades podem surgir durante tempos extraordinários de vários setores do mercado, tanto em long quanto em short.

Isso inclui ativos como ouro e commodities relevantes, ações de empresas de biotecnologia, ações de empresas farmacêuticas, semicondutores, ações de empresas do setor tecnológico e mais. Nós vemos potencial de crescimento de mercado no futuro próximo. Por conta disso, recomendamos a previsão do Coronavírus no mercado de ação, para que sua estratégia de investimento não perca essa oportunidade.

Explore Oportunidades no Mercado de Ações em Tempos de Coronavírus!


I Know First Premium Article

Para se inscrever, clique aqui.