FAQ

Lendo o desempenho de nossas previsões.

 

P. O que é a data de previsão?

R. É a data em que o algoritmo gerou a previsão.

P. O que é o horizonte temporal?

R. O horizonte temporal é o período sugerido de tempo para manter os investimentos sugeridos. Quando nós projetamos a previsão, calculamos a partir da data prevista até o final do horizonte temporal.

P. O que representa o Heat Map no lado esquerdo das nossas previsões?

R. Representa a previsões de cada mercado com os valores do algoritmo, para o horizonte temporal determinado. No topo estão previstos os ativos com tendencia para alta; na parte inferior, com tendencia para baixa.

P. O que as cores indicam?

R. As caixas verdes significam chances de alta (long) e as caixas vermelhas significam chances de baixas. Os tons mais fortes denotam as previsões com maiores chances de retorno.

P. O que são os Top 10 Investimentos?

R. São os investimentos com mais chances de alta (tem os sinais positivos mais fortes).

P. O que é o S&P 500 e por que incluí-lo na previsão?

R. O S&P 500 é o principal índice financeiro dos EUA e representa, de modo geral, a direção do mercado de ações dos EUA. Se o algoritmo prevê que o S&P 500 vai crescer, então é um sinal de que o mercado de ações terá alta. Ele ajuda na tomada de decisão. Em geral, é preferível optar pelas opções de compra (long) dos “Top 10 Investimentos” quando o S &P 500 tem uma previsão positiva e optar pelas opções de venda (short) quando com as 10 ações na parte inferior da tabela quando o S&P 500 tem uma previsão negativa.

P. O que são os símbolos e os números no Heat Map?

  • O símbolo superior esquerdo em cada cada caixa é o código do ativo.
  • O número localizado no meio de cada caixa representa o sinal. O sinal expressa a direção e magnitude que o algoritmo projeta para o movimento do respectivo ativo. O sinal, quando positivo, sugere posição de compra (long); quando negativo, posição de venda (short). Um forte sinal indica que o algoritmo projeta uma movimentação forte. De acordo com o mercado a ser analisado, o sinal será diferente. O mercado de ações tem sinais muito fortes quando comparado com o mercado de cambio, em razão da volatilidade do primeiro ser muito maior que a do segundo.  O número absoluto do sinal é relevante nestes três contextos
  1. Em comparação com os outras ativos na tabela
  2. Em comparação com os sinais anteriores do mesmo ativo.
  3. Em relação ao preço do ativo.
  • O número localizado na parte inferior esquerda é a previsibilidade. A previsibilidade é a confiança de previsão do algoritmo, um indicador relativo de quão provável o ativo vai se mover na direção prevista. A previsibilidade é a correlação histórica entre a previsão algorítmica e o movimento real do mercado para cada ativo específico. Tal como acontece com os sinais, previsibilidades são relativos, portanto, é importante comparar presente a previsibilidade de um ativo para suas previsibilidades históricos. Cada célula tem os valores do sinal e a previsibilidade. Se a célula tem apenas um, ou nenhum valor, isso significa que são iguais a zero, ou próximo de zero.

P. O que é a tabela à direita do Heat Map?

R. O lado direito de nossas previsões representa o desempenho das previsões do algoritmo durante o horizonte de tempo determinado.

P. O que são as setas (verdes “seta para cima ” / vermelho “seta para baixo”)?

R. A verde “seta para cima ” denota uma posição de compra (long) recomendada e a vermelha “seta para baixo ” denota uma posição de venda (short) recomendada.

P. O que são as percentagens à direita das setas?

R. São as variações percentuais dos respectivos ativos a partir do momento a partir da data da previsão até o final do horizonte temporal estabelecido. As variações percentuais são positivas caso o ativo tiver alta e negativa caso sofra recuo.

P. O que são as marcas na coluna precisão?

R. Se o algoritmo prevê corretamente a direção do movimento do ativo, uma marca de verificação é colocada ao lado do retorno da ação e se o algoritmo está incorreto, uma marca “x” é colocada.

P. Por que, ocasionalmente, observo uma marca de verificação ao lado de um percentual negativo?

R. Quando o algoritmo sugere uma posição de venda (vermelho ” seta para baixo “) e o mesmo desvaloriza (percentagem negativa), o algoritmo foi correto em sua previsão.

P. O que é “I Know First Average”?

R. É o retorno médio de todos os ativos da respectiva previsão.

P. Como o retorno médio é calculado?

R. Multiplicando cada ativo por 1 se o algoritmo sugeriu uma posição de compra (long) ou multiplicado por -1 se o algoritmo sugeriu uma posição de venda (short). Em outras palavras, se o algoritmo prevê corretamente a direção dos ativos, o retorno representa uma variação percentual positiva, e se o algoritmo prevê incorretamente a direção dos ativos, o retorno representa uma variação percentual negativa.  A média de retorno é a soma de todas os ativos sugeridos dividido pelo número do mesmo. Se fosse para investir em cada um dos ativos em questão com pesos iguais, o retorno médio seria o “I Know First Average”.

 

Estratégias de Investimento

 

P. Como devo usar o algoritmo da I Know First para investir?

R. Uma maneira simples de investir seria comprar todas as nossas “10 melhores” projeções para 3 meses, em pesos iguais, como apresentamos nas nossas projeções passadas.  Nós recomendamos verificar, no entanto, nossa previsão diariamente para identificar mudanças ocasionais nas tendências do algoritmo.

P. Como devo usar as previsibilidades e os sinais?

R. Recomendamos que os investidores considerem a força e a previsibilidade do sinal. Tanto um ativo altamente previsível que mal se move, quanto um ativo quase imprevisível é projetado para mover drasticamente, ambos não são investimentos atrativos.

P. Quais horizontes temporais devo seguir?

R. As previsões de longo prazo (1 mês, 3 meses e 1 ano) tendem a ter maiores previsibilidades de acordo com o algoritmo. Sugerimos seguir estes horizontes temporais. Entretanto, os horizontes temporais mais reacionários, os de curtos prazo, são úteis para a compreensão da volatilidade do mercado a curto prazo. Talvez, caso você note que um ativo com uma previsão de 3 meses forte e positiva tem uma previsão negativa a curto prazo, seria uma boa ideia esperar até que o ativo desvalorize antes de comprá-lo.

P. Como devo utilizar a previsão do S&P 500?

R. O S&P 500 é o principal índice financeiro dos EUA e representa, de modo geral, a direção do mercado de ações dos EUA. Se o algoritmo prevê que o S&P 500 vai crescer, então é um sinal de que o mercado de ações terá alta. Ele ajuda na tomada de decisão. Em geral, é preferível optar pelas opções de compra (long) dos “Top 10 Investimentos” quando o S&P 500 tem uma previsão positiva e optar pelas opções de venda (short) com as 10 ações na parte inferior da tabela, quando o S&P 500 tem uma previsão negativa.

P. As previsões da I Know First sugerem os momentos de entrada e de saída do mercado?

R. Nossas previsões mudam diariamente conforme o algoritmo processa as novas informações do dia anterior, aprendendo com os acertos e falhas. Não há regras rígidas para o momento de entrar ou sair, mas se você observar que um ativo esta no Top 10 tanto na previsão de 1 mês quanto de 3 meses, é uma boa ideia esperar uma semana ou mais para observar o movimento do mesmo antes de comprá-lo. É importante estar sempre atento a evolução do sinal de longo e curto prazo. Se um ativo com uma previsão de longo prazo positiva tem uma previsão negativa a curto prazo, talvez seja uma boa ideia esperar até que o ativo desvalorize antes de comprá-lo.

P. Posso obter previsões de Day-Trading?

R. Embora nosso algoritmo funcione melhor com previsões de longo prazo, oferecemos previsões para Day Trading. Para saber mais sobre esta opção, por favor entre em contato conosco através do e-mail brasil@iknowfirst.com

 

Sobre o recebimento de nossas newsletter:

 

P. O que é a Newsletter (boletim semanal) da I Know First?

R. Nós enviamos um boletim gratuito todos as segundas-feiras, o qual inclui as nossas projeções de desempenho mais recentes, gráficos de previsão de ativos, artigos escritos por nossa equipe, cupons para os nossos produtos, entre outros materiais que esperamos ser do melhor interesse do investidor.

P. Quanto custa para receber nossa Newsletter (boletim semanal)?

R. Newsletter (boletim semanal) é um serviço gratuito fornecido pela I Know First .

P. Como faço para receber a newsletter semanal?

R. Basta clicar no link “Assine Agora” (ou aqui) localizado na parte superior da nossa página, e preencher seu nome e e-mail. Você será adicionado à nossa lista de e-mail de forma automática, e recebera nosso newsletter gratuitamente na segunda-feira seguinte.

 

Em relação a nossos serviços:

 

P. Como faço para visualizar a pagina de produtos?

R. Uma vez enviado o seu e-mail por meio da página “Assine Agora”, você será automaticamente transferido para a nossa Página de Produtos.

P. Posso pagar com PayPal?

R. Sim. Por favor, entre em contato no brasil@iknowfirst.com para mais informações.

P. Posso personalizar um pacote para diferentes ações, commodities, moedas, etc. de acordo com a minha preferencia?

R. Sim. A I Know First oferece pacotes personalizáveis. Entre em contato através do e-mail: brasil@iknowfirst.com para criar o pacote em função da sua preferencia.

P. Quais produtos a I Know First oferece?

R. A I Know First prevê diversos mercados de ativos diferentes, incluindo vários tipos de ações, índices, moedas, commodities, opções, taxas de juros (títulos), e ETFs. Nós também fazemos previsões especializadas, como: investimentos agressivos, conservadores, Pacote Brasil, europeu, setor de tecnologia, biotecnologia, ações dividendos, Apple, Bank of America, ouro, entre outras. Oferecemos serviços que fornecem previsões diárias desses mercados, bem como a possibilidade de personalizar um portfólio. Para solicitar as previsões Top 5, Top 10, Top 10 investimentos agressivos, Top 20, Brasil, commodities, moedas e índices mundiais, basta visitar nossa página de produtos.

P. Posso personalizar minhas previsões?

R. Sim. Nós oferecemos um serviço único e personalizado, permitindo a customização  de previsões para nossos clientes, de acordo com a preferencia de portfólio dos mesmos.

P. Qual o produto que você recomendaria?

R. Sendo que os ativos com sinais mais fortes são os mais propensos a mudar drasticamente na direção prevista, recomendamos o Top 5, Top 10, e Top 20 produtos. Para saber mais sobre os sinais veja a pergunta acima: ” O que são os símbolos / números em cada previsão de investimentos?” .

P. Quando e com que frequência a I Know First envia as previsões para seus assinantes?

R. Nós enviamos nossas previsões uma hora antes de cada reabertura do mercado norte-americano.

P. Eu vou “ficar rico”?

R. Não necessariamente. Oferecemos serviços para prever a direção do mercado de ações, que deve ser usado como um guia ou ferramenta para seus investimentos. Apesar de nosso portfólio dos Top 10 ter superado o S&P 500 por mais de 30%(mensal) no último ano, não estamos prometendo resultados futuros irreais.

P. Vou ter retorno garantido com a I Know First?

R. Não. Embora nossas projeções Top 10 Investimentos possui um histórico extremamente bom, o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro similar. (No entanto, é um bom indicador).

 

Qualquer questão adicional, ficaremos contentes em esclarecer. Entre em contato: brasil@iknowfirst.com.