O Algoritmo

O algoritmo é baseado em inteligência artificial (IA) e Aprendizagem Automática (Machine Learning), que incorpora elementos de Redes Neurais Artificiais e Algoritmos Genéticos.tecno

O sistema de Previsão I know first modela e prevê o fluxo de dinheiro entre os mercados, separando a parte previsível de erros estocásticos (ruídos). Dessa forma, cria-se um modelo que projeta a trajetória futura de um dado mercado em um espaço multidimensional de outros mercados.

O sistema transforma a tendência prevista em um número, positivo ou negativo, junto com um Wave Chart que prevê como as ondas irão se justapor ao movimento de tendência . Fornecendo uma valiosa ferramenta para o trader no processo de decisão, indicando os momentos de entrada e saída de trades.

O modelo é 100% empírico, sendo baseado em séries históricas, sem derivar de fatores humanos. O fator humano está envolvido unicamente na construção do modelo matemático e no fornecimento de “uma configuração inicial” das entradas e saídas.

Deste ponto em diante, os algoritmos computadorizados passam a determinar os resultados, propondo “teorias” e testando-as automaticamente com base nos anos de dados diários do mercado. Para prevenir overfitting (excesso de parâmetros irrelevantes) as “teorias” são validadas a partir dos dados mais recentes, com as entradas que não são capazes de implementar o modelo sendo “rejeitadas”, podendo, inclusive, ser substituídas por entradas que demonstrem ter relevância para o modelo.

É um sistema de autoaprendizado, que uma vez iniciado continua em um processo contínuo de evolução, enquanto novos dados diários são adicionados e uma “teoria” melhor é encontrada pela “máquina”.

Algumas ações são partes de vários módulos diferentes. Assim, previsões múltiplas podem ser obtidas baseadas em diferentes conjuntos de dados. Cada módulo consiste também de sub-módulos, cada qual com previsões independentes. Se os sub-módulos fornecem resultados contraditórios, isto é um sinal de alerta. No total, seis filtros diferentes são utilizados para refinar as previsões.

 .